quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Problema de Listas!!!!

Muito sinceramente, eu admiro imenso as pessoas que conseguem utilizar listas em tudo e para tudo!
Elas são listas de compras, da despensa, do congelador, de tarefas, de despesas, ementas semanais, (....)
Enfim, são listas de todos os feitios e para todos os fins e nenhuma delas se adapta a mim! (Para minha pena!)

E olhem que não foi por falta de tentativas!!! --'

Como é que faço para fazer compras?? Para decidir a ementa do dia (já que, para mim, não passa daí)?? E afins? À minha maneira desorganizadamente organizada! :)

Primeiro, tenho sempre um bloco e uma caneta à mão na cozinha e sempre que gasto ou o último, ou o penúltimo pacote de alguma coisa, aponto para não me esquecer de comprar na próxima ida às compras.
Depois, antes de sair para o supermercado ainda dou mais uma voltinha pela despensa e congelador para ver o que está a acabar e acrescento à lista já começada...

E quando estou a pensar no que vou cozinhar "hoje", dou outra volta à despensa a ver o que tenho disponível, meto a imainação a trabalhar e faço algo com o que tenho em casa! Simples e sem ementas feitas com uma semana de antecedência (já que não as consigo fazer!)....

Mas, lá está, isto funciona comigo porque, como vivo na aldeia, tenho um minimercado bem ao lado de casa para compras pontuais de produtos pontuais! (E até que nem é muito caro! Existem mesmo alguns produtos que já não compro nas grande superfícies porque lá é bem mais barato!!! Por exemplo, cápsulas de café! 0,65€ mais barato lá no minimercado!)

Mas confesso!!... Sou uma eterna invejosa das pessoas que conseguem fazer e viver com essas ditas listas!

Sem comentários:

Enviar um comentário