segunda-feira, 10 de novembro de 2014

"Boca Torta"

Não sei se mais alguém conhecerá este termo mas eu, por estes lados, cresci a ouvi-lo...
O que significa??? Não sei... Mas a minha mãe e as minhas avós sempre o referiram para me dizer que eu era esquisita como tudo com a comida! :)
Sou e sempre fui daquelas miúdas que diz que "Não Gosto!!!" ainda antes de provar, se fosse preciso.. E posso dizer que esse hábito é difícil, muito difícil de perder...

Tudo o que fugisse à "tradicional" comidinha a que estava habituada, eu torcia o nariz... Até ao dia em que me deram Tofu a comer e eu, sem fazer a mínima do que era apenas disse: "Hummm... Delicioso!!! (Mas aviso que nunca mais consegui gostar de tofu... e provei!!!!) Enfim... esquesitices da minha "boca torta"!!!

Mas a minha grande mudança deu-se há mais coisa menos coisa, um ano atrás... No dia em que agarrei nas minhas malas e saí de casa dos papás para ir viver com o R*... A partir desse dia tudo mudou!!!! Principalmente o aborrecimento de estar constantemente a fazer as mesmas comidinhas... Fartei-me!!!
E foi aí que eu comecei a andar a "bisbilhotar" a internet à procura de novas inspirações... Receitas simples e diferentes para começar... Receitas mais complexas num dia de aventura! E depois aquelas receitas necessárias para tentar dar vazão à diversidade de alimentos que os meus pais e sogros iam oferecendo! Porque, estragar é mau! Mas deixar estragar o que nos foi oferecido com amor e carinho??!!?? Ainda pior!!!!

Tudo isto apenas para dizer que eu não sou nenhuma mestre na cozinha, que inventa receitas inimagináveis! Não... Eu pesquiso, e pesquiso, e pesquiso até encontrar algo que me "satisfaça"... O que eu não faço??? Seguir uma receita à risca!!! É muuuuito raro... Invento sempre um pouco daqui e um outro pouco dali... principalmente quando não tenho "aquele" ingrediente em casa e, provavelmente, será muito pouco provável que o volte a usar se o for comprar... 
Só compro ingredientes "novos" para aí na 3ª ou 4ª vez que me cruzo com ele nas minhas jornadas pelo mundo das receitas internautas!!!

E posso assegurar que, desde que comecei esta nova aventura na minha vida, já aprendi a gostar de muita coisa (muita mesma) às quais sempre engelhei o nariz ao longo da minha vida!!! 

Só sardinhas é que ainda não vão!! (blhac!!!)   :D

Sem comentários:

Enviar um comentário