sexta-feira, 14 de novembro de 2014

DIY - Do it Yourself!!!

Ou, em português: Faça você mesmo!!!!


Ultimamente tenho aderido bastante a esta moda!!! Fazermos nós as nossas coisas tem outro sabor, outro valor, e (às vezes) até nos pode ajudar a poupar uns trocos! 
Como já disse em alguns posts anteriores, este ano a minha vida mudou radicalmente no momento em que saí do conforto da casa dos meus pais e isto permitiu-me começar a olhar para a vida com outros olhos, a ter uma nova perspetiva, a ter novas prioridades, etc...
E com tanta coisa para fazer e, essencialmente, comprar, chega a um ponto em que começamos a ver o nosso orçamento a baixar e, por outro lado, tanta coisa que ainda nos falta comprar... E começamos realmente a perceber que ter a nossa casa própria nem sempre é assim tão fácil e simples!!

Começamos então a rever os nossos projetos e a fazê-los nós com as nossas mãos! E depois começamos a ter gosto e a adorar a sensação de que "Fui Eu Que Fiz!!" E temos orgulho em mostrar à família e amigos e dizer essas mesmas palavras!!! E para melhorar essa sensação, começamos a ver o orçamento a ficar um pouco mais equilibrado!

Claro que na cozinha é fácil conseguirmos esta sensação! Vamos a casa de amigos e familiares (ou eles a nossa casa) e em vez dos bolos comprados, apresentamos umas bolachas, biscoitos ou bolos feitos por nós! E às vezes, com ovos caseiros, fruta caseira, enfim... Uma conta no supermercado mais baixa que o normal...

Mas, e no resto da casa???? 

Bem, fácil! 

  • As obras na churrasqueira acabaram??? Então vamos nós agarrar nos rolos e na tinta e pintamos nós! Para quê contratar um pintor??? E se pensam que é porque sabíamos como fazer, enganem-se! Eu nunca tinha pegado num rolo!!! Mas o certo é que a churrasqueira está pintada e nós podemos dizer a plenos pulmões: "Fomos Nós Que Pintámos!!"  :D
  • Não temos quadros para decorar a sala??? Fazemos como já escrevi aqui: Quadros para Sala!
  • A casa de banho é toda ela branca??? (Paredes, teto, móvel, louças, chão,...) Então, um dia vou-vos contar o que já vai na minha cabeça ;)   Mas posso adiantar que ficará totalmente diferente e o orçamento vai em apenas 60€!!!!
Enfim, as possibilidades são infinitas!!! às vezes basta um pouco de tempo a pesquisar todas as opções que temos disponíveis e depois meter mãos à obra!!!

Experimentem!!! Vão ver que se vão surpreender com as coisas que, no fim de contas, até conseguem fazer ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário