quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Malditas Ervas!!!!!

Certamente que não devo ser a única pessoa à face da terra que tem problemas com ervas daninhas a invadir o jardim!!! Mas estas são especiais!!! Estão no MEU jardim!!!!!!! Como eu as detesto!!!
Estivemos tanto tempo a trabalhar no nosso jardim, para ficar bem bonito... E ficou... LINDO!!! Mas, para quê??? Para agora estar todo "Ervado"??? 
A lona "específica para ervas" que nos foi aconselhada e que nós pusemos por baixo das pedras, vale tanto como se simplesmente não estivesse lá!!
Como é exasperante olhar para o nosso jardim agora! E o pior de tudo é que as ervas já estão tão grandes que começam a abafar as flores e a matá-las!! 
No desespero completo, andei pela internet a pesquisar um outro método que fosse mais eficaz para o combate às ervas e descobri uma ideia muito interessante!!! E resolvi meter em prática num pequeno espaço (o redondo que tenho na churrasqueira à volta da nossa cerejeira)... Vamos ver se vai dar resultado! Se der, esse será o destino para o jardim à frente da casa!!!



Ora bem, a ideia é a seguinte:
Agarrar em folhas de jornal, molhá-las e colocá-las diretamente em cima da terra... E fazer cerca de 7/8 camadas de folha de jornal... Simples!!!
Por cima do jornal convém sempre colocar alguma coisa para que depois não voem... Eu pus pedras decorativas!

Se me perguntarem se isto resulta, eu pura e simplesmente não sei!!! Foi o desespero a falar mais alto e a vontade de arranjar uma solução para o meu problema! Dizem que as ervas não conseguem, de todo, furar as folhas de jornal...
É claro que existe aquele problema: As folhas de jornal degradam-se muito depressa (cerca de 6 meses)... Bem, se o que eu tenho de fazer é, de 6 em 6 meses, tirar as pedras e voltar a meter mais jornal, e voltar a meter as pedras e, com isto, não voltar a ter ervas... Bem... Diria que vale a pena o esforço ;)

A ver vamos se as ervas aparecem agora ou não ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário