terça-feira, 11 de novembro de 2014

Quadros para Sala!

A viver há um ano na nova casa! E nem por isso a decoração está terminada! Nem de perto nem de longe!
Apesar de ter tudo o que é imprescindível para o nosso conforto, as peças de decoração são praticamente inexistentes! Posso mesmo dizer que na casa toda apenas tenho 1 único quadro! E está lá porque o meu irmão nos ofereceu no natal passado!
Caso não tivesse oferecido, desconfio que nem um único quadro existiria em nossa casa :(
Não tenho orgulho nisso!!!

Eu sou uma pessoa muito prática e a decoração não é, mesmo, o meu forte! Não consigo visualizar as coisas antes de estarem realmente feitas!

Mas eis que vejo um episódio do "Querido, Mudei a Casa!" em que a decoradora fez, em "direto", um quadro para pendurar na sala dos senhores contemplados! E eu pensei logo: "Que giro e fácil de fazer!!! Vou fazer um também para a minha sala com as cores que eu quero!!!!"
(Cores da minha sala: Castanho e Laranja)

Não tenho um vídeo nem consegui encontrar o vídeo desse episódio do programa para pôr aqui :(
Mas vou tentar explicar!!!!

O que é preciso??? Fácil! Duas telas do tamanho que pretenderem, mas as 2 têm de ter o mesmo tamanho! E tintas das cores que quiserem e gostarem!!!! Mais nada!!!

1º - Numa das telas despejar pequenos montes de tinta (de todas as cores pretendidas)
2º - Inclinar a tela de modo a deixar a tinta escorrer pela tela e misturar as cores
3º - Se assim entenderem, podem, com um pincel misturar um pouco as tintas em alguns pontos da tela...
4º - Colocar a outra tela por cima da que tem a tinta
5º - Espalhar a tinta com as mãos (ou uma espátula) nas costas da tela que ficou por cima
6º - Separar as telas e deixar secar!!!!! E depois, pendurar no lugar desejado!!!!

Ficamos com 2 quadros em espelho, originais e únicos para decorar a nossa casa!!! E a emoção ao separar as telas é fantástica!!! Pois nunca sabemos o que irá sair dali....

Aqui ficam as minhas 2 telas que, infelizmente, ainda não tiveram a sorte de serem penduradas nos respetivos sítios :)



Eu GOSTO!!!! :D

1 comentário:

  1. Obrigado pelo seu comentário! Realmente é mesmo bastante fácil de fazer estas telas!!! Para fazer estas telas eu gastei à volta de 30€ - comprei 2 telas, e três frascos de tinta...
    Mas, de forma a poupar, às vezes ficamos com "restos" das tintas que usamos para pintar a parede! Usem essas tintas!!! ;)

    ResponderEliminar