quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Bolo de Iogurte



Ontem às 23H:
- "Mamã, Mamã, Amanhã tenho uma festa na escola!!! Devia levar qualquer coisa! Podes fazer um bolo para eu levar?????"

Hum... Esperem!!! Não foi o filho!! (Pois ainda não existem!!!) Foi o Marido!!! Modernices!!! 
Ele está a tirar um curso à noite e o curso acaba (definitivamente) na semana que vem, e então começam as festinhas de despedida dos professores! E não é que só se lembrou de me dizer tal coisa às 11h da noite???
Enfim, o que pode sair assim rapidamente de um momento para o outro?? Um Bolo de Iogurte, como é lógico! Simples, rápido e fácil de fazer!!!

E hoje de manhã:
-" Levas o bolo às fatias, sim?? Assim não precisas de levar faca (e eu posso roubar uma fatia para o meu lanche!!!)" eheheh :)

A minha receita não é muito diferente das demais que existem!!! Mas nunca falha! :)

Ingredientes:

  • 4 Ovos
  • 1 Iogurte (de qualquer sabor!)
  • 3 chávenas de chá de açúcar (mal cheias)
  • 3 chávenas de chá de farinha (bem cheias)
  • 1 chávena de chá de óleo 
  • 1 colher de café de fermento em pó
  • 1 colher de café de essência de baunilha
*Nota: Costuma-se usar a medida do copo de iogurte para medir o açúcar, farinha e óleo mas eu uso uma chávena de chá ligeiramente maior que o copo de iogurte... Não altera o sabor do bolo e fica maior ;)

*Nota2: Ainda só testei a essência de baunilha num bolo com iogurte de morango! Fica Divinal!!! Morango e Baunilha: Combinação que Nunca falha!!! :)

Preparação:

  1. Misturar todos os ingredientes numa taça, pela ordem indicada! Um a um.
  2. Colocar em forma previamente untada e "enfarinhada" e levar ao forno pré-aquecido a 180º.
  3. Verificar com um palito o estado da cozedura (picar o bolo e quando o palito vier sem qualquer réstia de massa agarrada, está pronto!!! 
E Pronto!!! Em menos de 1hora, o "menino" já tinha um bolo delicioso para levar para a sua festa na escola! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário