sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Decorações de Natal # 1

A esta altura já todos têm as suas decorações de natal orgulhosamente dispostas pelas diferentes partes da casa! E não é maravilhoso este espírito que anda no ar???
Eu adoro este espírito e adoro ver as decorações de natal e ver as pessoas a correr de um lado para o outro à procura dos presentes de natal ideais para os seus!
Passar na estrada onde passo todos os dias e ver que aquela casa já pôs luzes de natal na rua, e a outra já pôs uma grinalda na porta, e a outra tem um pai natal a subir à chaminé, ou à varanda, ou plantado no jardim....
Eu, este ano, ainda não pus luzes na rua! Será o investimento do ano que vem! Isto tem mesmo de ser assim, uma coisa de cada vez! O ano passado a árvore e alguns enfeites para a árvore, e algumas decorações para o resto da casa, este ano as luzes da árvore e mais alguns enfeites, para a árvore e para o resto da casa e o presépio. Para o ano logo virão mais algumas coisinhas de natal cá para casa!!! :)



O presépio comprei no Espaço Casa por 19,99€, Assim que lhe bati os olhos pensei logo: "És meu!". Isto porque a minha sala é castanha e laranja (como podem ver na cor da parede) e este presépio tem precisamente essas cores!!! Não dá para ver muito bem mas as "roupas" têm pequenas pedrinhas cor de laranja! Mas confesso que não perdi a esperança de, um dia, ter um presépio com inúmeras figuras (separadas) e fazer o presépio (enooooorme) debaixo da árvore! Tal como a minha mãe fazia quando éramos pequenos! Mas talvez deixe isso para quando tiver uma criança a passear pela casa ;) 
Por agora, ADORO o meu presépio!


Ora, relativamente aos enfeites da árvore, deparei-me com um enorme problema! Como qualquer pessoa nos dias de hoje, eu tinha a intenção de decorar a árvore com as cores da sala! Mas o ano passado (quando comecei a comprar) não havia nadinha de nada em cor de laranja (muito menos castanho)... E logo desisti e decidi fazer a árvore com as cores tradicionais (vermelho!!!)


Mas qual não é o meu espanto quando este ano vejo carradas de enfeites cor de laranja (E castanhos!!!!) à venda! E eu já com tanta coisa comprada o ano passado!!! Possa!!! 
Não comprei nada laranja este ano... Continuei a decoração do ano passado! Será escusado que daqui a um ano me vou arrepender, certo????


Aqui a estrela adoro o pormenor das luzinhas!!! A estrela é toda em "palha entrelaçada" e eu comecei a "espetar" as luzinhas na estrela! QUal não é o meu espanto quando vejo que o R* as organizou a fazer uma estrela com as luzes! :D
Não sei se dá para verem bem mas no meio ficou um "losângulo" com as luzes azuis e verdes e depois nas pontas estão as luzes vermelhas e amarelas! Ficou mesmo Lindo! Agora piscam à vez (ou as de dentro, ou as de fora) e a estrela está sempre iluminada! :)

Voltarei com mais pormenores !

Sem comentários:

Enviar um comentário