quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Essência de Baunilha


Essência de Baunilha! Um produto muito utilizado por quem adora fazer doces e bolos e afins! E algo um pouco caro.... Por todas estas razões e mais algumas é que achei que seria uma óptima prenda de natal para algumas meninas que faziam parte da minha lista de prendas!!!
É extremamente simples de fazer e dá imenso jeito numa cozinha!


Ingredientes :
- 1 Vagem de baunilha
- 100 ml de vodka (pelo menos 40% de álcool)

Preparação:
- Abrir a vagem de baunilha ao meio (sentido longitudinal) e raspar as sementes para dentro do frasco/garrafa. Colocar a fava lá dentro também e adicionar a vodka. A fava de baunilha deverá ficar totalmente submergida na vodka!
- Manter em local seco e escuro e ir agitando de vez em quando.
- Estará pronto em, mais ou menos 2 meses.

Como queria oferecer no natal fiz em Setembro. Não partilhei antes porque queria testar antes de partilhar! Ficou com uma cor lindíssima, um aroma ainda melhor! 
Ontem dei um dos cabazes que continha uma essência de baunilha e a recepção da minha amiga não poderia ter sido melhor! Como ela própria disse: "Ora aí está um miminho realmente útil!!!" :)
É tão bom ver as pessoas felizes com o que lhes oferecemos! Principalmente se foi algo que fizémos com as nossas mãos! :)

Ah, e querem saber o melhor??? Esta essência nunca acaba!!! À medida que se vai gastando, pode-se ir adicionando mais vodka! E se fizerem algum doce que use vagem de baunilha, no fim lavem bem e coloquem dentro da garrafinha também! Assim, é uma coisa que vão sempre ter à mão!

No fim de encher as garrafinhas para oferecer sobrou-me apenas um restinho... Só 1cm no fundo do frasco! Então fui buscar mais vodka e 1 vagem de baunilha que já tinha em casa para usar precisamente com este fim! Sim, porque gosto muito de oferecer mas a mim também dá jeito ter uma essência de baunilha em casa ;)
Posso dizer que só com o restinho da essência que já tinha e com mais uma vagem nova, hoje já tenho um extrato de baunilha com uma cor bem bonita e com um aroma já bem apurado! 




Sem comentários:

Enviar um comentário