sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Metas para 2015 !

Chega o Natal e, com ele, o final de mais um ano!
Esta é a altura em que todos (ou 99%) fazem listas de desejos para o novo ano que se aproxima! Listas de desejos ou listas de projetos, de objetivos, chamem-lhe o nome que quiserem!
Eu por cá vou apenas adotar uma ideia do blog: "Just a Girl and Her Blog". Se ainda não conhecem este blog aconselho vivamente! Tem imensas ideias para projetos DIY e afins! Talvez o facto de ser em inglês seja um impedimento para muitos, mas tem lá ideias realmente muito giras e fáceis de pôr em prática! 
Com a nova casa (Meu Deus, já lá vai um ano que mudei para lá!!!) os objetivos e as prioridades mudam completamente!!! No meu caso mudaram mesmo para a casa em si! Como já tinha falado, a minha casa tem tudo o que é necessário para vivermos confortavelmente mas ainda lhe falta muitos pormenores... E é aí que eu quero "atacar" neste ano de 2015! e para isso adotei a lista da Abby e fiz uma minha (e em português)!


Esta lista passa apenas por uma listagem dos planos que queremos concretizar na nossa casa... Dividimos por divisões da casa, dizemos o que pretendemos fazer, a prioridade de cada coisa, e eu coloquei mais duas colunas! Uma para o valor do orçamento necessário para finalizar cada tarefa e outra apenas para assinalar se já está feito, ou não! Simples! 
Apesar de ser uma listagem simples, acho mesmo que pode ajudar a definir as prioridades do que queremos fazer! Principalmente porque muitas dessas tarefas requerem um orçamento que poderá ser elevado! E assim, ajuda-nos a fazer as contas à vida e melhorar a nossa organização neste aspeto!
E ainda tem aquela "cena" de que, às vezes, só nos lembramos de que temos de fazer "aquilo" quando precisamos dele... E depois esquecemos-nos outra vez! Nem vou contar as vezes em que isto me acontece! E assim, está tudo registado, tudo escrito! Não há como não lembrar! Basta ter a lista à mão e ir dando sempre uma espreitadela!

Bora lá organizar (a nós e à casa) neste novo ano??? :)

Sem comentários:

Enviar um comentário