terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Aproveitar Descontos (Ou não!)

Resultado de imagem para promoções
(Retirada da net)
 A dita e temida crise tem as suas vantagens! Vantagens que ninguém associa à dita cuja, mas que, na realidade é mesmo essa a origem! E a vantagem de que quero falar hoje é mesmo os descontos, cupões e vales que cada vez mais são abundantes por este país fora!
Sou sincera que eu sou um desastre com cupões e vales de desconto! E sou ainda mais sincera em afirmar que sou completamente "Continenteaólica" - Viciada em fazer as compras no Hipermercado do Ti Belmiro!!!
Mas nada disto vem ao caso!

O que quero partilhar é que, se tivermos um pouco de atenção, há imensos produtos em que é possível fazer uma poupança brutal no nosso orçamento familiar! E tudo graças aos descontões cada vez mais frequentes e variados!

É claro que aqui há duas considerações a ter:
  1. Prazo de validade! Grandes stocks apenas e só em produtos sem validade!! Ex: Detergentes, Papel, etc...
  2. Orçamento! Para se fazer stock de determinados produtos tem de se ter consciência de que vamos estar a "empatar" dinheiro do nosso orçamento! Por isso, antes de corrermos para as promoções temos de pensar muito bem no dinheiro que podemos "investir"
Depois de pensarem bem nestes dois pontos, podem ler o que eu faço! :)

Depois de um ano e pouco a viver na minha casa eu posso afirmar "à boca cheia" de que nunca, nunca mesmo, comprei detergentes para roupa, loiça, limpeza e outros acessórios como esfregões, panos, etc...; produtos de higiene: champôs, amaciadores, gel de duche e desodorizantes; papel higiénico; etc... Sem desconto! Nunca mesmo! E só não vou dizer que nunca os comprei com menos de 50% de desconto porque sei que simplesmente existem produtos que nunca vão aos 50% de desconto!
Mas, lá está, também não compro quantidades à parva! Por exemplo, neste momento tenho 3 embalagens de amaciador para roupa em stock (fora a que está em uso, aberta há uns dias apenas). E eu sei (Agora sei) que, num ano, apenas gasto 1,5embalagens de amaciador! Logo, já sei também que já tenho amaciador suficiente para este ano e para o próximo! Por isso é certo que tão depressa não me vêem a aproveitar mais nenhuma promoção deste produto!!! Mas simplesmente porque tenho consci~encia de que não tenho necessidade disso!
E agora vêm aqueles que dizem: "Mas isso é porque vais às marcas, se calhar se comprares sempre os produtos de marca branca, mesmo sem desconto fica ainda mais barato!"
Tá bem!!! Eu compro muita coisa de marca branca mas há, por simples mania, muitos produtos em que eu não abdico da minha marca preferida! E sim, já experimentei os respetivos produtos de marca branca!
Em relação à roupa, para mim, o custo extra do detergente e do amaciador compensa largamente com o perfume gostoso e duradouro que fica na minha roupa!
Ainda no outro dia estava a estender a roupa e a minha vizinha sentiu o cheiro e disse logo: "Epah, nunca consegui que a minha roupa tivesse esse cheirinho! Parece que cheira sempre mal!!!" 
Para ela, tenho 2 respostas: Primeiro, aposta num bom detergente e amaciador; Segundo, começa a lavar a roupa a quente que isso a frio é um desastre!!!!!

Mas voltemos ao custo (no caso do amaciador). No continente, um amaciador de marca própria fica à volta de 4 cêntimos a dose; já o amaciador que uso fica em 9 cêntimos/dose! É uma diferença enorme, sim! Mas agora metemos 50% desconto no amaciador que uso e fica a 4,5cêntimos! Para mim, meio cêntimo compensa largamente!!! Mas isso, é para mim!

Tudo isto para dizer que, sim, é possível poupar neste tipo de produtos que são sempre tão caros! E se virem bem, semana sim, semana não, lá voltam os mesmos produtos com grandes promoções!!!

Basta estarmos atentos que tudo é possível!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário