terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

(Re)Decoração de um Abajour

Há coisas que quando nos entram na cabeça é difícil de esquecer! E isto é mesmo uma daquelas coisas que me incomodam!
É isso e a precipitação! Eu sou mesmo muito precipitada! Eu não consigo esperar muito tempo para uma coisa! E o post de hoje é o exemplo disso!
Ora, sendo eu uma menina de Leiria, nunca tinha entrado numa loja IKEA... Ora, tendo eu comprado uma casa, a primeira coisa que decidi foi ir direta ao IKEA às compras! Mesmo sem sequer ter decidido ainda o que queria para cada divisão! Mas lá fui eu toda sorrateira!

E apaixonei-me por uns candeeiros de mesa de cabeceira! E claro que não hesitei e toca a metê-los no carrinho e siga para Leiria! E são mesmo lindos! eu gosto! O pé em metal e o abajour retangular em beje! 
Se eu gosto, então quel é o problema???? Existem Seeeempre um problema!!!! É que, mais tarde, ao comprar o resto dos elementos da decoração do quarto, o beje não fazia parte de nada!!!! Ou seja, o quarto é em tons de cinza e roxo/violeta. É claro que o beje não fica lá mal, mas que posso eu dizer??? Meti na cabeça que aquilo não estava a 100%... E então tinha de arranjar qualquer coisa, qualquer coisa que fizesse o "click"!
Pensei em pinar o abajour! Pensei em comprar novos! Pensei em muita coisa!
Até que entrei numa loja que vende de tudo e mais alguma coisa para trabalhos manuais e afins e vi uns tecidos maravilhosos! e ainda por cima, eram tecidos autocolantes! (A sério que isto existia mesmo e ninguém me disse nada?????)
A ideia ficou logo cravada a ferros quentes na minha cabeça! E ninguém me parava! Por isso, lká comprei o tecido e fui para casa toda contente... 
Fiz uma coisa bem simples porque o meu jeitinho para trabalhos manuais não é lá grande coisa, se bem que estou a tentar melhorar!
Aqui está o abajour antes:
 

Para dar um aspeto diferente decidi fazer tiras de tecido e fazer 2 riscas horizontais no abajour. Uma mais grossa (2,5cm) e outra mais fina (1,5cm). Para cortar as tiras de tecido autocolante marquei uma linha no verso e cortei com uma tesoura (talvez tivesse sido melhor se tivesse usado um X-acto???)
  
E depois das tiras cortadas, foi só colar no abajour! E juro que nunca pensei que fosse tão fácil! É que é mesmo fácil trabalhar com este tecido autocolante!!! 
Sou sincera em dizer que não medi nem marquei no abajour o sítio por onde a fita iria passar! Foi tudo a olho! Mas acho que até nem ficou muito torto! :)
Aqui fica o resultado final!


A sério, gosto mesmo do resultado final! :)

E a melhor parte é que ficou barato! Tudo bem que o rolo de tecido autocolante (2m) ficou em 12€ mas, por outro lado, ainda sobrou imenso tecido que me pode servir para outros trabalhos!!! (Por acaso foi mesmo pena não ter encontrado menos quantidade para comprar, o mínimo eram mesmo 2m).
No fim de ver este resultado ficámos mesmo a ponderar seriamente em passar para o abajour do candeeiro do teto! :)
Pode ser que seja o proximo projeto! E tecido já temos!!! :D

Sem comentários:

Enviar um comentário