quarta-feira, 20 de maio de 2015

Mini Horta #1

Foi esta primavera que o canteiro que deixamos na nossa churrasqueira virou mini horta... Até então só servia de casa de banho para os gatos dos vizinhos! --'
Para já não tenho muita variedade... por duas razões:
  • Não sei como me vou sair como "agricultora"
  • Não sei o que se dará bem ou não num sítio tão quente como a minha churrasqueira!
Então comecei por coisas mais básicas, acho eu!

O que plantei:
  • 6 morangueiros
  • 4 tomateiros
  • 6 alfaces
  • 1 arbusto de amoras
  • 1 arbusto de framboesas
  • 1 malaguetas
  • 1 salseira
Resultados até agora:
  • Dos morangueiros só me posso arrepender de não ter posto mais pés!!! Dão morangos bem grandes e o sabor é maravilhoso!!!!
  • Já tenho 3 mini tomates a aparecer mas as folhas dos tomateiros estão a ficar todas amarelas ?!?!?!?!?
  • As alfaces lá se vão desenvolvendo... mas só à sombra!!! As que deixei ao sol, morreram todas...
  • Os arbustos estão agora em flor e as bagas começam a aparecer no meio delas!
  • As malaguetas estão com uma praga... Mosca Branca se não estou em erro... Já tratei com o produto adequado, a ver vamos como vão evoluir....
  • A salseira, nem vale a pena falar.... Enoooorme como ela só! E linda! :D
Vai um Morango da minha mini horta????? ;)
Jo*


Sem comentários:

Enviar um comentário