terça-feira, 12 de maio de 2015

[Viagem] Vila Nova de Milfontes

Com este sol e este calor os nossos pensamentos começam a correr para as férias de verão, para a praia, para o descanso... E eu não sou diferente de todos vós!
Eu gosto de acampar (ou não tivesse eu sido uma escuteira!!) e ele também gosta! Escusado será dizer como têm sido as nossas férias, certo? A acampar, como será óbvio!

Temos tudo o que é necessário para passar umas férias confortáveis num parque de campismo!
  • 1 tenda com quarto e sala, num total de 12m2;
  • 1 colchão insuflável de casal
  • 2 móveis de 3 prateleiras para fazer de roupeiro que cabem dentro do "quarto" ao lado do colchão
  • Relva sintética para o chão da "sala"
  • Instalação elétrica para a tenda (Luz no quarto independente da luz da sala) e exterior [ou não fosse ele um eletricista de primeira! :) ]
  • 1 Frigobar 
  • Mesa e cadeiras
  • Móvel de cozinha com fogão de 2 bocas
  • etc... etc... etc....
Enfim, cada vez que partimos à aventura, é um carro cheio até ao teto e sem espaço nem para mais uma migalha :)

Uma pequena imagem da nossa "casa" de férias:

No ano passado o destino que escolhemos foi Vila Nova de Milfontes!
Confesso que não conhecia, nunca tinha lá posto os meus lindos pezinhos!!!
E fiquei simplesmente MARAVILHADA com as paisagens, com a tranquilidade.... Lindo e hei-de voltar um dia certamente!

E vou partilhar convosco um pouco das nossas férias do ano passado!

Confesso desde já que nunca fomos à praia de Vila Nova de Milfontes propriamente dita... Fomos sempre para o outro lado do rio Mira para a Praia das Furnas!

Rio Mira

Praia das Furnas

Praia das Furnas
Praia das Furnas - Vista ao sair da praia para ir embora
Ora, uma grande vantagem desta praia, além da beleza indiscutível, é o parque de estacionamento. Para lá deste "passadiço" de madeira está um parque de estacionamento consideravelmente grande e bem arranjado, com marcações e tudo o mais! É claro que chega a uma altura do dia e já não dá para mais carros, mas a nós nunca faltou estacionamento logo ali ao pé da praia!
A desvantagem, é que da toalha até a uma zona do mar em que a água nos passe a cintura para cima, devem ser mais de 500m a certas horas do dia.... Praia boa para crianças, sem dúvida!!!


E agora a parte de fazer inveja a algumas pessoas! Tudo isto começou nas primeiras férias juntos a acampar!
Uma certa noite decidimos ir jantar fora, a um restaurante... Estávamos nós no Algarve... Até que, já nem sei bem como começou, tivemos a ideia de, em vez de irmos gastar dinheiro num restaurante e, muito provavelmente ficarmos mal servidos, que tal fazermos um jantar especial, e à grande??? E foi assim que começou o nosso jantar tradicional das férias! Até hoje nunca falhou! Todos os anos o fazemos em alternativa de irmos jantar a um restaurante:
Vai Um Belo de Um Camarão Tigre??? E Mais do Que Um??? =D
E este é o nosso pequeno luxo a que nos permitimos nas férias!! :)
Mas verdade seja dita, há restaurantes "medianos" onde gastaríamos mais do que o que gastamos a comprar estes bichinhos: cerca de 30-40€...
Por isso, tá na média :D


O menos bom destas férias foi mesmo o parque de campismo em si! Ficámos no Camping Milfontes e não ficámos fãs, por assim dizer! Tínhamos 2 à escolha e optámos por este por ter piscina... Ora... Tinha piscina sim senhora, e nunca lá pusémos os pés dado que a praia era mesmo espetacular!!! Por isso, lá se foi a vantagem da piscina!!!
Não é que o parque fosse mau!!! Os alvéolos das tendas eram bem porreiros e nós conseguimos ficar num mesmo muito fixe. à sombra, relativamente perto da casa de banho mas não demasiado perto... Enfim... Estávamos bem!
Os meus pontos negativos para este parque vão mesmo para o serviço de restaurante (que a bem dizer não tem.... As únicas comidas que servem são congeladas... Mesmo daquelas com cartas e tudo...ou então uma bela de uma tosta mista!!! bah...   AHHH.... vendem frango grelhado se encomendarmos com uma certa antecedência... Ora meus senhores, podem pôr esse frango num sítio que eu cá sei porque ele não vale nadinha de nada!!!) Just my opinion!!!! 
E isto, para mim, é mesmo um ponto negativo porque, às vezes, pode a praia estar meeeesmo a saber bem e querermos ficar até ao último minuto e não ficamos porque ainda temos de ir cozinhar... Pronto! O serviço de restaurante logo ali no parque era simplesmente fantástico!!!!

Ou isto, ou eu estou mesmo muito mal habituada com os parques de campismo do Algarve!!!

Para onde iremos este ano????
Eis a questão!!!! :)




Sem comentários:

Enviar um comentário