terça-feira, 21 de julho de 2015

Contas Pessoais : Comprar Casa

Hoje vou-me aventurar numa nova "rúbrica".
Já há algum tempo que gostava de falar deste tipo de assuntos "mais sérios" mas, digamos que, ainda não tinha tido o "clique" para passar do pensar ao fazer!




Comprar uma casa é aquele passo que muitos portugueses têm deixado de lado nos últimos tempos! E como eu os compreendo! Mas como eu sou maluca segui em frente há 2 anos atrás, no pico da crise, na altura em que todos diziam que investir era demasiado arriscado, em que os juros do crédito estavam altíssimos, ... Enfim! Maluquinha de todo lá fui eu, escolher a casa, fazer o crédito e, por fim, assinar a escritura! Parece que foi ontem! 

Nenhuma decisão deste calibre se toma de ânimo leve! Devemos mesmo pensar e pensar e pensar outra vez sobre o assunto. É aquele tipo de situações em que, na minha opinião, não nos devemos levar pelo impulso!

Vou dividir esta temática em 3 posts:
  1. Estipular o nosso Plafond
  2. Escolher/Procurar a casa ideal
  3. Escolher o banco indicado para o nosso crédito

Foram os 3 passos que eu fiz e penso que é realmente importante passarmos por eles para não meter os pés pelas mãos.
Espero que com estes posts possa ajudar quem se encontra nesta fase!

Jo*

Sem comentários:

Enviar um comentário