quinta-feira, 23 de julho de 2015

Massa Chinesa

Sempre adorei comida chinesa!
Quer dizer, a primeira vez que provei até que detestei! Mas fui lá uma segunda vez obrigada pelos meus amigos que realmente queriam ir ao chinês e não havia hipótese de negociação. E confesso que fiquei fã! Há coisas mesmo esquisitas neste mundo, não há?!? 


E ontem aventurei-me nas comidas chinesas caseiras pela primeira vez!
E bem posso dizer que saiu muito bem! Ficou mesmo, mesmo saborosa!
E além disso foram gastos todos os restinhos de legumes que pairavam no frigorífico sem destino! Win Win!!!!
E cade vez que me lembro da explosão de aroma que invadiu a cozinha, só me apetece voltar a fazer esta massa! Divinal :)


Ingredientes:

  • Carne (porco, vaca, frango) ou camarões (eu fiz com carne de vaca)
  • Molho de soja qb
  • Alho
  • Couve coração
  • Cenoura
  • Cogumelos (frescos de preferência)
  • Rebentos de soja
  • Pimento verde
  • Cebola
  • Noodles (Como não tinha em casa, utilizei esparguete normal... Ups!! Chiuuuu)
  • Pimenta
  • Sal (eu não precisei de pôr)


Preparação:
  1. Cortar a carne em tiras (convém que o bife seja fino!) e temperar com um pouco de molho de solha. Reserve.
  2. Preparar os legumes. Lavá-los bem e cortá-los todos em tiras (exceto o alho). Reserve.
  3. Entretanto, meter água a ferver numa panela à parte para cozer os noodles. (com pouco sal ou nenhum!)
  4. Numa Wok, pôr o alho bem picado e acrescentar a carne com o molho de soja da marinada.
  5. Cozinhar a carne por uns minutos em lume médio.
  6. Juntar os legumes à Wok. Meter mais um pouco de molho de soja e temperar com pimenta a gosto. Envolver todos os ingredientes e deixar cozinhar em lume brando. Tape a Wok.
  7. Meter os noodles a cozer.
  8. Quando os noodles estiverem cozinhados, juntar à Wok, e mexer tudo muito bem.
  9. Quando estiver tudo bem cozinhado, servir!



Espero que gostem! ;)

Jo*

Sem comentários:

Enviar um comentário