quarta-feira, 8 de julho de 2015

Salada com Pimentos Assados


Eu não gosto de pimentos!
Mas o homem gosta! 

Ontem decidi que a ementa para o jantar seria um belo de um bacalhau assado na brasa! E assim foi.
Quando sai do trabalho fui direita a casa da minha mãe buscar mais uma remessa de produtos da horta deles.
Tomates, pepinos, batatas, pêras, cebolas e trouxe 2 pimentos!
E disse logo à minha mãe que o destino de 1 deles seria a brasa para acompanhar o bacalhau! O homem iria adorar!!!
E foi aí que ela me deu a dica que me faz escrever aqui sobre esta salada normalíssima!

- Normalmente, os pimentos deixam o estômago pesado!

E a minha mãe deu-me o truque para que isso não acontecesse! E realmente funciona porque o homem disse logo que não ficou com dor nenhuma :)

Então, quando assam os pimentos o que fazem? Mandam o pimento para cima da grelha e vão virando? Pois. Também seria o que eu ia fazer!
Mas pelos vistos, o pimento quando assado cria um gás e, quando assado inteiro, esse gás acumula no interior oco do pimento! E esta é a causa da indigestão do belo pimento assado!
E é fácil de resolver :)
  • Antes de assar, abre-se um buraco em cada topo do pimento. 
  • E, na parte do "pico" retira-se tudo. 
  • Limpa-se bem limpo, tira-se as sementes e então sim! Está preparado para ir à brasa!
  • No fim de assado, mete-se o pimento numa taça com água fria e retira-se a "pele". 
  • Depois é só cortar em tiras, e juntar à salada.
Ficou delicioso!
Eu posso não gostar de pimentos. Mas gosto do sabor que deixam na salada de pepino e tomate!
Estranho, certo? :D

Jo*

Sem comentários:

Enviar um comentário